No último domingo (05/02) tivemos a final do Super Bowl com a vitoria de virada dos Patriots em cima dos Falcons o que fez os fãs e 90% do meu Facebook irem a loucura! Eu pessoalmente não acompanho tanto o futebol americano, mas tento me manter atualizado por livre e espontânea pressão dos amigos fanáticos pelo esporte. Mas gostando ou não gostando eu adoro as propagandas dos intervalos, principalmente os spots de futuros lançamentos de series e filmes e esse ano tivemos de tudo!

Sabe os cabelos da nuca?! Tudo arrepiado! Não tinha como começar de outro jeito se não com Stranger Thing, já que simplesmente não tem coração que aguente esperar essa série voltar e pelos Deuses da TV o que são essas fantasias de Caça Fantasmas!?

Continuamos com John Wick 2 e sua abertura tirando com Cinquenta Tons Mais Escuros já que os dois estreiam no Dia dos Namorados gringo (10/02). John Wick foi um dos melhores filmes de ação dos últimos anos e merece sua total e absoluta atenção!

Enquanto isso do outro lado da galáxia, Star Lord, Gamora, Drax, Rocket, Yondu, Mantis, Nebula e o Baby Groot mostram que sabe do que o povo gosta com 1 minuto de spot ao som de Fleetwood Mac!

Voltando para a Terra temos Logan que continua mantendo a sua campanha publicitaria taciturna com uma versão sombria de Saving Grace lembrando a todos que agora a p*%%@ ficou séria!

Saindo de terra firme e indo ao alto mar com 1:20 de spot temos a volta do Capitão Jack Sparrow e Capitão Barbossa ao som do imortal Johnny Cash com Ain’t No Grave.

Temos outro spot gigantesco com quase 1 minuto monstrando a próxima aventura do Optimus Prime ainda dirigida pelo Michael Bay, o que deve ser mencionado já que se você ver outras franquias raramente um diretor se mantém por tanto tempo ocupando essa cadeira.

Para descontrair um pouco agora vamos as pistas do mundo com a trupe do Velozes e Furiosos ligando o N0S por quase 1 minuto de ação mostrando que o Vin Diesel agora é do time dos vilões, mas conhecendo o roteiro com clichês de HQ dos outros filmes, ele provavelmente virou a casaca para proteger os amigos.

Para fechar com chave de ouro temo Ghost in The Shell com referências rápidas ao material originais, uma trilha remanesceste a trilha da original e a primeira imagem mostrando a Major por dentro!

Ufa… haja spot para se comentar, mas talvez algo tão importante quanto os spots em si é a montanha de dinheiro que os studios estão gastando nas suas campanhas.

Durante o texto eu fui mencionando alguns dos spots maiores e o motivo disso é que estimativas do mercado dizem que para você ter 30 segundos de propaganda no intervalo do Super Bowl custa em torno de 5 Milhões de Dólares, ou seja todos esses spots que somados tem pouco mais de 6 minutos custaram os estúdios a bagatela de 60 Milhões!

Somente como comparador de quanto dinheiro é isso: Lego O Filme, 300 e a Identidade Borne foram filmes feitos com um orçamento de 60 milhões cada! Nada como ter o bolso fundo e poder investir pesado na sua publicidade.


Viotti

Viciado em quadrinhos, amante da 7a arte, gamer aos finais de semana, cozinheiro amador quando bate a fome, mamãe diz que eu sou bonito.