O filme que todos esperavam.

Logan estreia hoje nos cinemas, mas a equipe do Way to Hero já viu o filme e traz as informações do que você vai ver nesse tão esperado mais novo longa dos X-men.

Censura 18. Sim, depois do sucesso de Deadpool a fox resolveu investir em mais um filme de heróis apenas para maiores, e o resultado foi? Impressionante. Na primeira cena Logan já deixa extremamente claro porque o filme foi considerado adequado apenas para o público adulto, muita violência, sangue e pedaços de gente voando pela tela dos cinemas. A primeira palavra dita no filme “fuck” é também a mais proferida.

Crítica filme Logan

Em Logan temos um Wolverine bem mais velho, digamos prestes a se aposentar, o ano é 2029 em um futuro distópico onde os mutantes foram praticamente extinguidos e restam pouquíssimos ainda vivos, sendo que não são nascidos novos há 25 anos.

Logan está cuidando de Charles Xavier, que também está muito velho e doente. Ele recebe um pedido de ajuda de uma mulher para transportar uma criança em perigo para um lugar seguro, mas como todos sabem, Wolverine não é o exemplo clássico de herói que corre para salvar criancinhas em perigo, é um pouco mais complicado que isso. A criança? X-23.

É impossível falar de Logan sem comentar sobre algumas atuações, como a de Hugh Jackman, que aliás, para nossa tristeza, diz estar aposentando o uniforme do X-men, sendo Logan o seu último filme como Wolverine. E não só ele merece elogios, mas também Patrick Stewart representa perfeitamente um Xavier mais velho, muito diferente do líder do X-men o qual estamos acostumados, mas ao mesmo tempo, sem perder a essência do personagem. E deixando o melhor pro final, como não falar da pequena Dafne Keen que com apenas 11 anos trouxe a vida uma jovem X-23 de forma magnífica.

Com um roteiro impressionante, belos efeitos visuais, maravilhosas cenas de ação, Logan não deixa nada a desejar, é exatamente o que todos estavam esperando, o que finalmente queríamos ver do Wolverine em ação, sem dúvida nenhuma o melhor filme do personagem, provavelmente um dos melhores já feitos dos X-men, e muitos fãs já o consideram como um dos melhores filmes de heróis já feitos.


Hachi

Graduado em Letras. Professor por profissão, escritor por paixão. Fascinado pelo universo Geek desde 98, quando me deram um disquete com Pokémon Yellow. May the force be with you.