Lego Ninjago: ANIMAÇÃO

Lego Ninjago é a terceira animação dos mais famosos bloquinhos de construir do mundo e nesse aspecto técnico é definitivamente o melhor filme dos três. Os estúdios e animadores tiveram diversas oportunidades e tempo para melhorar o estilo de imitação, deixando o filme incrivelmente próximo de stop-Motion,  mas infelizmente esse é o único mérito que o terceiro filme da Lego tem com relação aos seus antepassados.

Lego Ninjago

A MESMA HISTÓRIA DE SEMPRE

Lego Ninjago conta a história de Lloyd, um adolescente como muitos outros, mas que sofre constantemente. Seu pai é o vilão Garmadon que a muito tempo tenta conquistar a cidade de Ninjago. Enquanto isso Floyd e seus amigos secretamente a defendem.

Impossível não comparar Ninjago com os filmes anteriores da lego. Enquanto o primeiro filme da Lego tirava sarro dos clichês da jornada do Herói, em Ninjago todos estes são seguidos. Desta forma, notando um retrocesso dos roteiristas e das possibilidades que o filme poderia trazer.

Em relação ao filme do Batman é uma comparação injusta. Batman já está no mundo a mais de 75 anos e a quantidade de material para ser usado, referenciado e criticado com humor é infinitamente superior a marca Ninjago. Marca esta, que foi lançada em 2011 com os brinquedos e posteriormente seguida com o jogos, livros e animação para TV. Independente da diferença da longevidade entre as franquias, Lego Batman provou que os roteiristas sabem criticar com humor os clichês e os elementos estabelecidos. E Ninjago com certeza seria um filme mais interessante se tivesse bebido dessa fonte.

Lego Ninjago - Batman

DIVERSÃO PARA O PÚBLICO ALVO

Estou aqui criticando o filme e apontando supostos erros, mas a verdade é que eu não sou o público alvo. O primeiro filme apelava a todos os adultos e adolescentes que já brincaram com Lego. Já o segundo chamava a atenção dos fãs de Batman e não somente pelo sucesso do personagem no primeiro filme.

Ninjago pode ser o terceiro filme da Lego mas é o primeiro a tratar exclusivamente de uma marca da Lego. Isso direciona muito bem o público alvo para as crianças, que cresceram consumindo essa franquia nos últimos anos.

Lego Ninjago é um filme de ação e comédia que com certeza vai agradar os mais pequenos. Porém, vai deixar a desejar no gosto dos mais velhos se comparado com os filmes anteriores.


Viotti

Viciado em quadrinhos, amante da 7a arte, gamer aos finais de semana, cozinheiro amador quando bate a fome, mamãe diz que eu sou bonito.