Impressoras 3D e seus materiais não são nada baratos. A impressora sozinha custa, em média, R$ 4.000,00 e ainda é preciso ter conhecimento dos programas usados e os insumos necessários para produção. Mas a demanda por esse tipo de serviço é crescente e essa moda já chegou ao mundo cosplay, especialmente por tornar possível criar peças detalhas e realistas.

O cosplayer brasiliense Eduardo Pimentel produziu o traje de Arthas, o Lich King (popular personagem do jogo World of Warcraft). Em entrevista ao UOL Jogos, ele conta que levou cerca de 8 meses da edição até a finalização do cosplay. A armadura foi composta por mais de 100 partes feitas em impressão 3D e persa cerca de 12 Kg!

No Reino Unido, Stevie Dee utilizou a tecnologia da impressora 3D para confeccionar diversas peças da sua armadura de Batman (Arkham Knight) junto a uma jaqueta de motociclista bem resistente – como mostra o site Tecmundo. Neal Bockhaut fez uma réplica do personagem Cecil Harvey (Cavaleiro das Trevas, de Final Fantasy IV): a máscara completa, armadura e a espada foram feitas pela impressão em 3D!

A cosplayer Vanessa Fernandes em entrevista ao Omelete comentou sobre seu cosplay de Sora, de Kingdom Hearts 2 e da confecção de duas espadas em uma impressora 3D caseira. Ela encontrou um molde da Keyblade e fez a modelagem desde o começo. Para ela, a tecnologia já está revolucionando a forma como fãs montam seus cosplays.

E você? Já usou a impressão 3D em algum cosplay? Conta pra gente!


Laís

Amante de series e filmes, viciada em doces, apaixonada por cabelos coloridos, louca da organização, curiosa com signos, pintora nas horas vagas, youtuber iniciante e não vivo sem internet e óculos escuros. Redes sociais: @laisdegemeos 💻 🎬💁♊🕶❤♬🎥🍟🍦💇🍰