No último domingo (09) aconteceu em Taguatinga, no colégio Cemab, o even. O evento anunciou atrações para as mais diversas alturas Geek, Nerd, Gamer, Otaku e Pop, entre elas Oficinas, torneios, apresentações, concurso e desfile e cosplay, bandas, exposições, salas temáticas e stands de vendas.

Um evento com gostinho nostálgico

Como há muito tempo não se via por aqui no Distrito Federal, o OnArt Nano aconteceu em uma escola. Dividindo as atrações, que tinham espaço bem amplo por sinal, dentro das salas de aula e do auditório, lembrando bastante os eventos populares que aconteciam por aqui há alguns anos.

Logo na entrada, quem chegava já dava de cara com os clássicos stands de Yakissoba, doces e produtos nerds e geeks, como canecas, camisetas e as tradicionais touquinhas. Mais adiante, também era possível encontrar os talentosos artistas expondo seus trabalhos na “Artists Alley”.

Cobertura evento OnArt Nano

Salas, salas e mais salas!

Para quem queria se divertir, não faltou o que fazer no evento. As salas no interior do colégio tinham atrações para os mais diversos gostos:

Exposições como o museu do videogame e de figures, salas para os dançarinos se divertirem com Just Dance, K-pop, Matsuri e Para-para, além de salas com concurso de desenho e, até mesmo tatuadores com flashs a disposição para quem quisesse sair do evento com um desenho na pele. Outras salas, como a sala de dublagem comandada pela escola Voxtellar, Cardgames, Airsoft e, como não poderia faltar, a tradicional área freeplay que contava com variedade de games imensa como Super Nintendo, Playstation, Nintendo 64, Pump e vários games tradicionais de fliperama, eram parte da variedade de atrações do evento.

Um palco animado

O auditório da escola Cemab foi o local escolhido pela organização para as atrações no palco. Além do espaço com várias cadeiras, o local também contava com ar condicionado onde quem estava presente pode começar o evento assistindo a apresentações de K-pop e Matsuri dance.

A categoria de concurso cosplay em apresentações, infelizmente, foi cancelada devido ao número baixo de inscrições. Apesar disso, os cosplayers ainda participaram de um divertido desfile, em que puderam entrar sozinhos ou fazendo o “play” em duplas ou grupos.

Além disso, o palco também teve um bate-papo animadissímo com os YouTubers do Tapinha Ninja, Draksgamer, Maglione Sales Junior e o comediante TJ Fernandes, que também fez um pequeno Stand Up.

Para finalizar, o palco também teve shows da Banda Kartoon, que trouxe o som nerd e geek com trilhas sonoras de Desenhos, Séries de Televisão, Filmes e Jogos, a Banda Mofo que pesou as guitarras ao som de Metal e a banda Quinto Áz que animou a galera com o som do rock nacional.

Sem dúvida, foi um evento com atrações diversas para acabar com o tédio de domingo e pensado especialmente para o público novo e para os saudosos de eventos com ambiente amigável e amplo.


Marcella