No último sábado (dia 15) aconteceu em Brasília, na FNAC do Park Shopping, o Cine Cosplay. O evento que foi organizado pelo Cine 61 – Cinema fora do comum, anunciou um Concurso Cosplay voltado a personagens de filmes, exibição de alguns materiais exclusivos, show com o Grupo Museek e uma apresentação especial com a VGMUS. Pra quem ainda não conhece, o Cine 61 é um site onde você pode ler notícias, curiosidades e opiniões sobre filmes e tudo ligado ao cinema, assim como também são abordados assuntos sobre livros, discos e espetáculos.

Das Telinhas ou Telonas, direto para o Tapete Vermelho!

De uma forma inusitada, mas bastante coerente, o evento aconteceu na loja FNAC do Park Shopping, em Brasília. A cafeteria Fran’s Café, existente dentro da loja, foi palco para o concurso tão esperado da noite. Cosplays de diversos filmes e distintas épocas ganharam o carinho e atenção do público, entre eles podemos destacar Edward Mãos de Tesouras, que parecia ter saído direto da TV para o palco, uma Samara (de “O Chamado”) capaz de assustar e impressionar com sua performance no chão, um Deadpool bastante animado que agitou a galera, uma Melissa McCarthy (de “Caça Fantasmas”) enchendo de nostalgia o coração de quem assistia e uma Elvira (de “Elvira, a Rainha das Trevas”) pra lá de elegante!!!

Estiveram presentes cosplays como Arlequina e Deadshot (de “Esquadrão Suicida”), Merida (de “Valente”), Rey e Storm Trooper (de “Star Wars”), Rocket Racoon (de “Guardiões da Galáxia”), Jack Frost (de “A Origem dos Guardiões”) e outros. Mas o grande momento da noite foi celebrado em um podium bem diversificado, onde Aline (Akasha de “A Rainha dos Condenados”- primeiro lugar), Romário (Deadpool – segundo lugar) e Diego Queiroz (Sauron de “O Senhor dos Anéis” – terceiro lugar) esbanjaram qualidade com seus cosplays, em uma incrível apresentação ao longo do tapete vermelho preparado como passarela!

Um evento que deixou as emoções à flor da pele!

O Grupo Museek esteve presente e animou a noite ao som de diversas músicas exibidas em filmes, desde títulos da Disney como “Let it go” de Frozen até mesmo “I Don’t Wanna Miss a Thing” que marcou o filme Armagedon. Diversidade e qualidade foram as palavras da noite. A cada música sentimentos diferentes eram despertados no público, indo de geração a geração, dos anos 90 até os últimos lançamentos de 2017. Porém o ápice de tantas emoções foi alcançado ao som de “I Will Always Love You” de Whitney Houston, que marcou o filme “Ghost, do outro lado da vida” lançado nos anos 90. O público foi ao delírio, acompanhando o refrão e vibrando ao som de assobios e lanternas de celular!

A VGMUS também marcou presença!! Em versão reduzida (devido ao espaço) e uma apresentação especial ao som de um violino, tocando músicas de filmes que se destacaram ao longo dos anos. O público silenciou e acompanhou atento as notas suaves e marcantes trazidas a cada canção.

Também foram exibidos alguns trailers especiais, entre eles “Death Note – Iluminar o mundo novo” uma produção japonesa, cujo trailer ganhou a internet nos últimos dias, e que será exibida pelo Cinemark, exclusivamente no dia 02 de Agosto.  Entre uma atração e outra, o Cine 61 presenteou o público com brindes como trufas de chocolate (da Chocolateria Brasileira) e ingressos para o cinema.

A cada prateleira, um Flash!

A FNAC, loja que sediou o evento, é conhecida por ser recheada de livros, filmes, jogos e tecnologias, sempre atualizada com o que há de novo neste universo. Neste fim de semana, os corredores ficaram lotados não só com os cosplays que iriam participar do concurso, mas também com cosplays de diversos temas e áreas. Desta forma, o evento se tornou uma grande confraternização que abraçou a todos que acompanham este mundo e marcam presença aqui nos eventos da capital, e também ao público que visitava o local e se encantava com os cosplays de seus filmes, livros, jogos e animes favoritos pelos corredores da loja! A cada passo, era possível encontrar pequenos grupos que se divertiam com suas selfies ou aproveitavam a presença dos fotógrafos espalhados pelo evento, assim como pais, mães, filhos, avós, jovens, adultos, crianças ou adolescentes que paravam para admirar os cosplays e registrar o momento.

Superando a quantidade de pessoas esperadas, o clima cheio de nostalgia e emoção, ultrapassou os limites da cafeteria e se espalhou através dos corredores e prateleiras, unindo pessoas desconhecidas (de todas as gerações) por um único motivo: o amor por este universo geek e cosplay, que encanta a todos que o conhecem!

As fotos deste evento, você pode encontrar aqui: https://www.flickr.com/photos/centralcosplay/albums/72157683660799323

O evento foi realizado com o apoio da livraria Fnac, agência Espaço/Z, editora JBC, confeitaria Kit Cake Atelier, Açaí Amazônia, Paradiso Cine Bar, Baú Comunicação Integrada, Lótus Azul Gastronomia Saudável, L’Occitane Au Brésil, Orquestra VGMus, Chocolateria Brasileira, Way to Hero e Sputnik Digital.


Layanne Jales

28 anos, Designer Gráfico, Filmmaker, Apaixonada por leitura, cinema, música e artes plásticas. Hoje, trabalho na empresa "nalaje Comunicação e Produção Audiovisual" e atuo nas mais diversas áreas da comunicação digital! Entre as inspirações que batem pela vida a fora... me arrisco a escrever e planejar pequenos projetos, alguns saem do papel, outros permanecem guardados a sete chaves! ;*