Parece que virou tendência (aleluia!!) os eventos investirem mais e mais nos cosplayers, tanto com concursos mais organizados quanto em estrutura para receber melhor essa importante parcela do público. Seguindo essa onda, a Brasil Game Show (BGS) – o maior evento de games da América Latina – anunciou para a edição desse ano a Cosplay Zone, um complexo voltado para os cosplayers dentro do evento!

Com concursos cosplay diários, premiações e entrega de troféus às melhores caracterizações, a Cosplay Zone é uma evolução da área Cosplay Meeting, que em 2015 reuniu centenas de participantes. Haverá infraestrutura especialmente pensada para atender às necessidades do público e, além disso, os cosplayers participantes terão acesso diferenciado para a BGS, sem precisar aguardar na fila comum de entrada do evento.

Os concursos serão avaliados por um júri especial da Cosplay Zone e serão conduzidos por Kenya Sommerfeld, apresentadora oficial do canal da BGS . Os eventos acontecerão em palco com iluminação especial e DJ, que agitará os desfiles com trilhas sonoras especiais. Para se prepararem com todo conforto, os cosplayers ainda terão acesso a guarda-volumes gratuitos em que poderão deixar seus pertences, vestiários separados para homens e mulheres e provadores com espelhos para ajustes dos detalhes finais. Ainda na Cosplay Zone, haverá um background temático sobre a BGS para que todos os cosplayers possam tirar fotos.

As inscrições para os concursos serão gratuitas e poderão ser feitas (em breve) no site oficial do evento.
Acompanhe o Way To Hero para ficar sabendo sobre mais novidades! 😉


Gus

Geek, otakinho, artista, empreendedor e publicitário. Além do Way to Hero, você pode me encontrar nos vídeos do grupo Museek e nos eventos da Central Cosplay!