No fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de julho em São Paulo, no TransAmérica ExpoCenter, aconteceu o Anime Friends, um dos maiores eventos brasileiros para os fãs de anime.

Atrações internacionais como os shows das bandas Asian Kung-Fu Generation e Do as Infinity, o ator de Jiraya Takumi Tsutsui, a cosplayer Rika Arikawa, foram as grandes apostas desse ano, além de grandes nomes da dublagem brasileira como Luciano Monteiro, Eduardo Borgerth e Guilherme Briggs. E, claro, não podemos deixar de falar da final internacional do concurso cosplay YCCi e da final nacional do concurso cosplay WCS!

Diversas outras atividades como animekê, animequiz, anime bingo, chapéu seletor, batalha medieval, artist’s alley, exposição saint seya, hospital kervorkian, e stands como da Crunchyroll, New Pop, Panini, Piticas, Cinemark, Bandai Namco, além de meet and greet, diversas palestras, covers de kpop, uma ampla praça de alimentação, e etc. tudo isso espalhado em 5 palcos diferentes!

Anime Friends 2017

Na sexta tivemos a presença da ilustre youtuber Isís Vasconcelos cantando covers dos maiores sucessos das músicas dos animes, os Irmãos Piologo também apresentaram seus famosos vídeos no palco, rolou o concurso cosplay do Anime Friends 2017, com as categorias: desfile, tradicional, livre, individual e grupo, além de um bate-papo com Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth os dubladores responsáveis pelas vozes dos personagens Finn e Jake do desenho “Hora de Aventura”, atual sucesso do Cartoon Network, e também com o ator de Jiraya – Takumi Tsutsui, muita exibição de animes, animekê, covers de kpop e um show acústico da Senpai Old School & Friends. E para finalizar, a galera vibrou com o show internacional da banda Do As Infinity.

No sábado tivemos shows das bandas Ryuujin, Animadness e Blanc7, além de apresentações de Taiko e do Anime in Concert com a orquestra tocando os maiores sucessos dos clássicos do anime, tivemos mais um dia de concurso cosplay do Anime Friends 2017, com as categorias: desfile, tradicional, livre, individual e grupo, mais uma vez o evento foi prestigiado com a participação de Takumi Tsutsui, o Jiraya sem falar num incrível especial de dublagem – Homem-aranha de volta ao lar com os incríveis dubladores Marco Ribeiro (Tony Stark/Homem de Ferro, Xerife Woody – Toy Story, Yusuke Urameshi – Yu YuHakusho, etc.), e Wirley Contaifer (Michelangelo de “As Tartarugas Ninja”, Peter Parker/Homem-Aranha de “Capitão América: Guerra Civil”, Caleb de “Divergente”, e etc.). Tivemos direto do Japão a cosplayer Reika que já fez mais de 600 cosplays em seus 22 anos como cosplayer, e as youtubers Haru e Satty.

Pra finalizar, a final do YCC Internacional foi um show impressionante! Em terceiro lugar tivemos a equatoriana Katherine Chávez, de Samus do jogo Metroid. O Brasil mandou bem demais, representado pela Jaqueline Fernandes que ficou em 2º lugar, e o grande vencedor foi o italiano Luca Buzzi com uma apresentação de deixar toda a plateia de queixo caído, merecidíssima colocação, fazendo os italianos vencerem dois anos consecutivos tornando-se os novos bicampeões. E para finalizar com chave de ouro, tivemos uma multidão gigantesca vibrando com o show do Asian Kung Fu Generation, trazendo a nostalgia de sucessos como Rewrite e Haruka Kanata sem dúvidas o momento mais esperado do evento!

No domingo tivemos a esperada seletiva final nacional do World Cosplay Summit (WCS). As duplas vieram de todo o Brasil e prepararam um show espetacular! No terceiro lugar tivemos Vitor e Danielle com Valkyria Chronicles. Eles são de Santos (SP). Em 2º lugar ficou a dupla de Santa Catarina: Joana e Maria com Final Fantasy VI. E no primeiríssimo lugar ficou Alan e Mariana com Megaman X4! Pra encerrar o evento com chave de ouro tivemos dois show icônicos com as bandas Asian Kung-Fu Generation e TM Revolution!

Agora só resta saudade e que venha AF 2018!


Laís

Amante de series e filmes, viciada em doces, apaixonada por cabelos coloridos, louca da organização, curiosa com signos, pintora nas horas vagas, youtuber iniciante e não vivo sem internet e óculos escuros. Redes sociais: @laisdegemeos 💻 🎬💁♊🕶❤♬🎥🍟🍦💇🍰