Anime Friends, um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, chega à sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387). O centro de convenções e exposições contempla cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento – e nós estaremos por lá conferindo tudo bem de pertinho!

anime friends

Estrategicamente pensado para melhor receber os visitantes, o local fica próximo ao Aeroporto de Congonhas, Marginal Pinheiros, Av. 23 de Maio e do Autódromo de Interlagos. Realizado desde 2003 na capital paulista, o Anime Friends se firmou como um dos mais tradicionais do país dedicados à cultura japonesa, quando ainda era focado em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Com o passar dos anos, o Anime Friends passou a abraçar outros nichos do universo geek.

Para a 15ª edição, a Anime Friends preparou uma programação de 116 horas ininterruptas formada por: onze shows – sendo quatro deles de bandas internacionais e dois de grupos nacionais, mas conhecidos em todo o mundo –, sete influenciadores, oito campeonatos, quarenta painéis, três atores internacionais, dois painéis temáticos e três dubladores. Isso tudo divido em cinco palcos: Arena Friends, Palco Fantasy, Auditório BBC, Palco Anime e Palco Animekê.

Coisa pra caramba, não é? A missão do Way to Hero vai ser acompanhar o máximo dessas atividades e trazer tudo pra vocês nas nossas redes sociais – principalmente os resultados das finais do YCC Internacional e WCS Brasil, os maiores concursos cosplay do país! Curta nossa página no Facebook para acompanhar os compilados e segue a gente no Instagram para acompanhar tudo em tempo real através dos stories.


Gus

Geek, otakinho, artista, empreendedor e publicitário. Além do Way to Hero, você pode me encontrar nos vídeos do grupo Museek e nos eventos da Central Cosplay!