A Central Cosplay esteve presente no Festival do Japão, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de junho, como responsável por toda a parte cosplay do evento!

Nesse evento trouxemos um estúdio diferenciado. Além das tradicionais fotos com os cosplayers, colocamos à disposição do público vários objetos para compor de formas criativas novas poses e ambientes! E com uma grande novidade: revelação das fotos na hora! Imagina poder levar esse momento especial para casa ali mesmo do evento!

Outra atração que marcou o evento foi a apresentação das idols do grupo cover de Love Live: No Brand Girls! O encanto das garotas conquistou e emocionou o público! O talento do grupo se destacou trazendo mensagens de valorização e autoestima nas músicas, e também de empoderamento, representatividade e inclusão! E sem contar que são muito fofas e carismáticas!!!

Nos concursos, os jurados tiveram a missão de julgar cada personagem nos dias 18 e 19, no Palco 2, onde os participantes e fãs assistiram as competições de Desfile e Performance! Abaixo estão as classificações.

O DESFILE

O tradicional desfile cosplay contou com 25 inscritos. Durante o desfile, não bastava apenas mostrar a parte “Costume”, o quesito “Play”, também era levado em conta pelos jurados. Tanto o cosplay quanto a desenvoltura no palco eram observados, era a hora de entrar no personagem e se soltar! A categoria foi realizada em dois dias de evento, onde os participantes tinha mais uma chance de subir ao palco e melhorar suas notas.

A primeira colocada do desfile foi a participante Najla Leão que estava como Azura do jogo Fire Emblem Fates. Definir a segunda e terceira colocação foi trabalhoso, pois houve empate! Os jurados usaram como critério de desempate a nota no quesito “Costume”, e então a participante Elisa, que estava de Saeko Musujima de High School of the Dead, ficou com o segundo lugar e Juliana, que vestia a personagem Umi Sonoda de Love Live!, com a terceira colocação. Abaixo, vocês podem conferir as notas finais e classificação de todos os participantes dos dois dias:

1° – Najla – Azura – 25.7
2° – Elisa – Saeko Musujima – 25.3
3° – Juliana Momo – Umi Sonoda 25.3
4° – Alice Delforte – Wirt – 25.2
5° – Kodama – SAS Britânico 25.2
6° – Hiira – Inugami Kurando 25.0
7° – Kodama – Logan Walker 24.8
8° – Sofia Midori – Enfermeira 24.7
9° – Victor – Kagaho – 24.7
10° – Juliana – Mako – 24.5
11° – Alfred – Haise Sasaki – 24.3
12° – Natasha Alves – Recruta Rocket – 23.3
13° – Gatorro – Espanha – 22.8
14° – Clara Taboza – Asuna – 22.2
15° – Sofia Midori – Naruto Sexy no Jutsu – 21.8
16° – Ulisses Sanros – Iato – 21.7
17° – Joice Moreira – Mario – F. Vers – 21.5
18° – Julia Cardoso – Chucky, o boneco assasino – 21.3
19° – Ingrid Araujo – Riori – 21.2
20° – Julia Cardoso – Sasuke (versão feminina) – 21.2
21° – Aline Fernandes – Athena – 20.7
22° – Giovana Zanela – Princesa Leia – 20.3
23° – Felipe Zanela – Kylo Ren – 20.0
24° – Julia Braga – Jeff the Killer – 19.7
25° – Gabrielly Mayara – Harley Quinn – 0.0 (participante ausente)

PERFORMANCE

A competição, sempre muito bem-vinda pelo público, teve quatro quesitos levados em conta pelos jurados: as características das roupas dos personagens, a interpretação, a fidelidade em que se desenvolviam as personagens no ambiente retratado e, também, a criatividade usada na apresentação.

A grande vencedora foi a Najla Leão com a apresentação de Azura do jogo Fire Emblem Fates. A nota alcançada foi de 25,5 pontos! Em segundo lugar tivemos a Elisa Oliveira como Cercei Lannister do seriado Game of Thrones com a nota 24,9 pontos. No terceiro lugar tivemos Maurício Marques de Doctor da série Doctor Who com 24 pontos e o quarto lugar ficou com Victor Henrique como Kagaho de Bennu do anime Cavaleiros do Zodiaco Lost Canvas com 23,1 pontos!


Laís

Amante de series e filmes, viciada em doces, apaixonada por cabelos coloridos, louca da organização, curiosa com signos, pintora nas horas vagas, youtuber iniciante e não vivo sem internet e óculos escuros. Redes sociais: @laisdegemeos 💻 🎬💁♊🕶❤♬🎥🍟🍦💇🍰